Comissão Própria de Avaliação – CPA
O que é a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por conduzir a autoavaliação institucional da Fatec Guaratinguetá. Criada em atendimento ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sua principal finalidade é contribuir para o planejamento, acompanhamento e melhoria contínua da nossa instituição.
Através da CPA, a comunidade acadêmica (alunos, professores, funcionários e sociedade civil) tem voz ativa, ajudando a identificar pontos fortes, fragilidades e oportunidades de crescimento.
Finalidade
Promover a cultura da autoavaliação e da escuta da comunidade acadêmica;
Apoiar o planejamento institucional com base em dados e evidências;
Contribuir para o fortalecimento da qualidade do ensino, da gestão e da relação da Fatec com a sociedade;
Garantir transparência nos resultados das avaliações institucionais.
Composição da CPA – Fatec Guaratinguetá
A CPA é formada por representantes de diferentes segmentos da instituição, conforme Portaria nº 23/2021:
Presidente da CPA
Renata de Castro Marcondes de Freitas – Professora de Ensino Superior II-D
Representantes Docentes
Adriano Carlos Rosa
Fúlvia Carolina Alves Corrêa
Hercídio Feitosa de Matos Júnior
Representante Técnico-Administrativo
Diogo Paula de Oliveira
Representante da Comunidade Externa
Olga Letícia Câmara Gigli
Composição da CPA – Fatec Guaratinguetá
A CPA é o elo entre a Fatec e sua comunidade acadêmica. É por meio dela que sua opinião é ouvida e transformada em ações, fortalecendo a instituição e contribuindo para uma Fatec cada vez mais qualificada, inclusiva e conectada à sociedade.