Comissão Própria de Avaliação – CPA

O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por conduzir a autoavaliação institucional da Fatec Guaratinguetá. Criada em atendimento ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sua principal finalidade é contribuir para o planejamento, acompanhamento e melhoria contínua da nossa instituição.

Através da CPA, a comunidade acadêmica (alunos, professores, funcionários e sociedade civil) tem voz ativa, ajudando a identificar pontos fortes, fragilidades e oportunidades de crescimento.

Finalidade

Promover a cultura da autoavaliação e da escuta da comunidade acadêmica;

Apoiar o planejamento institucional com base em dados e evidências;

Contribuir para o fortalecimento da qualidade do ensino, da gestão e da relação da Fatec com a sociedade;

Garantir transparência nos resultados das avaliações institucionais.

Composição da CPA – Fatec Guaratinguetá

A CPA é formada por representantes de diferentes segmentos da instituição, conforme Portaria nº 23/2021:

Presidente da CPA

Renata de Castro Marcondes de Freitas – Professora de Ensino Superior II-D

Representantes Docentes

Adriano Carlos Rosa

Fúlvia Carolina Alves Corrêa

Hercídio Feitosa de Matos Júnior

Representante Técnico-Administrativo

Diogo Paula de Oliveira

Representante da Comunidade Externa

Olga Letícia Câmara Gigli

Composição da CPA – Fatec Guaratinguetá

A CPA é o elo entre a Fatec e sua comunidade acadêmica. É por meio dela que sua opinião é ouvida e transformada em ações, fortalecendo a instituição e contribuindo para uma Fatec cada vez mais qualificada, inclusiva e conectada à sociedade.

Relatório Integral CPA 2024 – Fatec Guaratinguetá