Gestão da Tecnologia da Informação

O que o aluno estuda

O curso aborda disciplinas das áreas de informática e gestão, que têm como base a matemática. Dentro de computação, o estudante aprende linguagem de programação, desenvolvimento de softwares e implementação de sistema de banco de dados, entre outros. Já no campo gerencial, estuda administração, contabilidade, finanças, economia, negócios, marketing, gestão de pessoas e gestão da produção, por exemplo.

O que o profissional faz

Administra os recursos de infraestrutura em Tecnologia da Informação de uma empresa, desde as equipes de profissionais até o consumo de papel e cartucho, passando pela criação e desenvolvimento de projetos e sistemas. Identifica soluções para pequenas e médias empresas – por exemplo, seleciona os equipamentos e os softwares mais adequados – ou contrata terceiros para fazerem esse trabalho e outros serviços, como implementação de sistemas de segurança e de banco de dados. Pode ainda realizar consultorias e auditorias de sistemas. Por oferecer uma visão da Tecnologia da Informação a partir da Gestão, o curso é muito procurado por profissionais que desejam fazer uma segunda graduação na área e crescer na profissão. A formação permite ao tecnólogo uma tomada de decisão muito mais eficaz e fundamentada em conhecimento de TI.

Onde Trabalhar

Pequenas e médias empresas do setor privado, empresas públicas, de auditoria, especializadas em TI, instituições financeiras e consultorias. O profissional pode ainda abrir sua própria empresa de TI ou consultoria.

PERÍODODURAÇÃOVAGAS
Noturno3 anos40

Se você quer receber informações sobre um Curso ou mais de um Curso da FATEC Guaratinguetá, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato, para tirar suas dúvidas, lhe orientar e também apresentar nossa unidade.