Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O que o aluno estuda

A matemática, em especial raciocínio lógico e cálculo, é necessária para que o aluno aprenda a otimizar computadores e a desenvolver softwares. O aluno recebe noções sobre Bancos de Dados, sistemas baseados em web (como serviços bancários pela internet) e programação distribuída, que conecta computadores em rede para que funcionem como se fossem um só computador. Administração, contabilidade, economia, estatística e inglês também fazem parte do currículo. Além disso, habilidades para leitura e interpretação de textos são fundamentais para o aprendizado durante o curso. Hoje, o mercado não aceita mais profissionais que se isolam na frente do computador. As empresas exigem pessoas versáteis, dinâmicas, que saibam trabalhar em equipe e possam ter contato com o usuário final do sistema.

O que o profissional faz

Cria, projeta, desenvolve e configura programas, softwares e sistemas para inúmeras empresas. Faz auditoria de sistemas para avaliar possíveis erros e falhas. Além disso, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está apto a prestar consultoria e desenvolver pesquisas.

Onde Trabalhar

Como a informática está presente em praticamente todos os setores da sociedade, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas públicas ou privadas, instituições financeiras, consultorias, terceiro setor, empresas especializadas em Tecnologia da Informação (TI), indústrias etc.

PERÍODODURAÇÃOVAGAS
Vespertino
(1º ao 3º sem)
Noturno
(4º ao 6º sem)
3 anos40

Se você quer receber informações sobre um Curso ou mais de um Curso da FATEC Guaratinguetá, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato, para tirar suas dúvidas, lhe orientar e também apresentar nossa unidade.