DESAFIOS A RESPEITO DAS FONTES PARA A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • Felipe Augusto Chadi da Silva Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa – CEETEPS Autor
  • Helena Gemignani Peterossi Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa – CEETEPS Autor

Palavras-chave:

história da educação, educação profissional, CEETEPS

Resumo

Desenvolver pesquisa qualitativa voltada para a história da educação profissional é uma tarefa que busca não recontar o passado, como uma alegoria a crônicas e mitos, mas explorar elementos que contribuam para entender o desenvolvimento e formação dessa modalidade de ensino. A pesquisa torna-se uma instigante reflexão teórica e metodológica a partir da revisão bibliográfica na busca por instrumentos de coleta e análise que permitam encontrar fontes primárias para o estudo histórico do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Este artigo trata da importância das fontes para este tipo de estudo a partir da pesquisa em andamento.

Downloads

Publicado

28.11.2023