GESTÃO ESCOLAR E TEORIA DOS STAKEHOLDERS: FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • Stenio Pinheiro dos Santos Programa de Mestrado Profissional do Centro Paula Souza Autor
  • Michel Mott Machado Programa de Mestrado Profissional do Centro Paula Souza Autor

Palavras-chave:

Teoria dos Stakeholders, Práticas de Gestão, Educação Técnica

Resumo

Teve-se por objetivo mapear o referencial teórico das práticas de gestão escolar baseadas na Teoria dos Stakeholders. Essa discussão faz parte de uma pesquisa mais ampla, que visa analisar como se configuram as práticas de gestão das escolas públicas ofertantes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Estado de São Paulo, à luz da Teoria dos Stakeholders. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfico e documental. Verificou-se ser relevante compreender o processo de gestão escolar, uma vez que as unidades escolares são constituídas por stakeholders que almejam ter suas expectativas atendidas. Investigações que tomem como foco as práticas de gestão escolar à luz da Teoria dos Stakeholders, podem ampliar o entendimento sobre as funções das instituições de ensino da Educação Profissional, assim como à sua gestão e avaliação.

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Publicado

28.11.2023