DESAFIOS PARA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19

o contexto do IFSP

Autores

  • Ana Paula de Oliveira Gonçalves Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) Autor
  • Paulo Roberto Prado Constantino Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) Autor

Resumo

Este trabalho pretendeu analisar os principais impactos que o contexto de pandemia [Covid-19] poderiam trazer aos processos de avaliação do desempenho dos docentes no Instituto Federal de São Paulo [IFSP] durante o período de estágio probatório. Para tanto, adotou-se a pesquisa documental de natureza descritiva, sobre as normatizações e processos da instituição estudada, em fontes documentais grupais restritas e abertas. A rigor, os resultados obtidos demonstraram que, em 2020, a quantidade desses processos que não foram concluídos teve um aumento percentual de 11% quando comparados ao mesmo período do ano de 2019. Porém, sugere-se o aprofundamento dos estudos, a fim de desvelar causas e efeitos destes achados de pesquisa no cotidiano institucional.

Downloads

Publicado

21.12.2022