INTERDISCIPLINARIDADE, SABERES DOCENTES E METODOLOGIA ATIVA

Autores

  • Janaina Rute da Silva Dourado Unidade do Ensino Superior - CESU Autor
  • Joice Silva Gois ETEC Ferraz de Vasconcelos Autor
  • Cleybson Leandro da Silva ETEC Ferraz de Vasconcelos Autor
  • Wanderson Fernando Rocha da Silva ETEC Ferraz de Vasconcelos Autor

Resumo

Este artigo tem como objetivo buscar a interação entre as disciplinas de maneira a proporcionar e motivar o aprendizado dos alunos, possibilitando aos docentes novas práticas (SACRISTÁN, 1998). Solicitamos uma pesquisa direcionada aos alunos, identificando oito países tendo como língua materna o inglês, possibilidades de intercâmbio, visando o idioma integrado ao mundo corporativo, ampliando o conhecimento de mundo do aluno no âmbito mercado de trabalho, qualificação profissional, relacionando o contexto histórico que apresentam suas influências, a importância e origem das atividades físicas, incentivo na formação esportiva, desenvolvemos a interdisciplinaridade, alcançando competências como protagonismo, proatividade e autonomia tendo como base a experiência dos saberes docentes, aprimoramos o processo de ensino e aprendizagem por meio de metodologias ativas. (FREIRE, 2011).

Downloads

Publicado

21.12.2022