MARKETING E SUA RELAÇÃO COM O PÚBLICO INFANTIL

Anieli Galvão Moreira, Bianca Gomes Pedroso, Camila Martinelli Rocha, Rochilieli Darilia Helena Vieira

Resumo


O artigo tem como objetivo estudar as ações do marketing direcionadas ao público infantil que estão cada vez mais em evidência, apesar de na maioria das vezes as crianças precisarem da intermediação e dos recursos dos pais nas compras de produtos e bens, elas podem ser influenciadoras diretas e muitas vezes o poder decisório de aquisição de um produto. O marketing para o público infantil é um meio de conquistar os pais e tornar esta criança um fiel consumidor futuro. Para que tal objetivo fosse alcançado, a fim de reunir informações coerentes sobre o comportamento do público infantil, foi aplicado um questionário em uma amostra de trinta crianças entre os doze e quatorze anos pertencentes à classe A e B. Foi realizada uma pesquisa de campo exploratória com abordagem quantitativa e utilizou-se como instrumento a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Ao final de toda análise obteve-se o resultado indicando que o consumidor infantil está cada vez mais adquirindo o poder de decisão de compra em seu lar e que o seu gosto pelos produtos vem mudando ao passar dos anos. O consumidor infantil não aceita mais os brinquedos tradicionais, hoje a criança quer produtos que tenham algo a mais, a mudança tecnológica nos produtos encanta e é um grande causador dessa mudança de comportamento.

Palavras-chave: Marketing, Influência, Consumidor, Mudanças, Produtos.


Texto completo:

PDF HTML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Diretórios:

Google Acadêmico
Google Acadêmico: http://scholar.google.com.br
Sistema de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.

Capes Periódicos
Capes Periódicos: http://www.periodicos.capes.gov.br
O portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Coordenação de Pessoal de Nível Superior - Ministério da Educação - Brasil

Latindex
LATINDEX: https://www.latindex.org/
Sistema de informação sobre as revistas de investigação científica, técnica, profissional, de divulgação científica e cultural, editadas nos países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Universidad Nacional Autónoma de México - México

Diadorim
DIADORIM: http://diadorim.ibict.br
Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras. Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasil