O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NA FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: um relato de experiência no curso Técnico de Marketing

Autores

  • Altair Oliveira Galvão Centro Paula Souza Autor

Resumo

Considerando mudanças na Educação nas últimas décadas, referentes a formação de Jovens e Adultos, o presente artigo tem como objetivo fazer um breve relato de experiências de práticas pedagógicas utilizadas no curso Técnico em Marketing que favoreceram a aprendizagem, o protagonismo na solução de problemas no âmbito profissional e uma maior interação dos alunos em sala de aula, o que permitiu ao docente melhor trabalhar competências e habilidades necessárias a formação dos alunos.  Estas práticas são retratadas a partir dos componentes; Comunicação Mercadológica e Gestão de Vendas, no curso técnico de Marketing, ministrados pelo autor.

Biografia do Autor

  • Altair Oliveira Galvão, Centro Paula Souza
    Mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano U. E. Americana (2017); especialização em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2011), em Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal de Itajubá (2007); graduação em Administração com enfase em Marketing pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo U. E. Lorena (2003), Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2007), Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Paulista São José (2016), Licenciatura em Administração pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (2016), atualmente é professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Tem experiência na área de Educação, atuando como coordenador nos cursos de Administração e Marketing no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza; Supervisor de Polo Ead, Tutoria Presencial e a Distância no Centro Universitário Claretiano.

Downloads

Publicado

08.07.2019

Edição

Seção

Artigos