A EFICÁCIA DA COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS DO SETOR DE GOURMET COM O PÚBLICO ESTRANGEIRO NO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO.

Autores

  • Norma Licciardi Fatec Ipiranga Autor
  • Amanda Gonçalves Fatec Ipiranga Autor
  • Luma Guerreiro Celestino Fatec Ipiranga Autor

Resumo

Esteartigo foi  elaborado a partir depesquisa acadêmica e buscou demonstrar a questão da comunicação nas empresas dosetor gourmet , alimentos e bebidas para consumo direto, localizadas no MercadoMunicipal de São Paulo com os consumidores, principalmente o público estrangeiro,e se esta comunicação ocorre de forma eficaz. Para tanto, foi  realizada uma pesquisa de campo, queconsistiu em um roteiro de entrevistas realizado junto aos estabelecimentoscitados. Foi elaborado um levantamento bibliográfico que inclui a  história desse importante ponto turísticopara a cidade de São Paulo, e aspectos relativos à  comunicação, e como ela se estabelece com osdiversos públicos que visitam a cidade. Concluiu-se que essa comunicação, em sua maioria, não é eficiente e quedevem existir ações tanto do poder público quanto das empresas privadas, nosentido de intensificar  o aprimoramentoda comunicação com os estrangeiros que visitam o Mercado Municipal de SãoPaulo.

Biografia do Autor

  • Norma Licciardi, Fatec Ipiranga
    Professor Associado I da Fatec IpirangaCursos Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial
  • Amanda Gonçalves, Fatec Ipiranga
    Aluna do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
  • Luma Guerreiro Celestino, Fatec Ipiranga
    Aluna do cursos de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Downloads

Publicado

20.11.2013

Edição

Seção

Artigos