APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DEA NA AVALIAÇÃO DE EFICIÊNCIA DAS ESCOLAS PRIVADAS DE BELO HORIZONTE

Autores

  • Gabriel de Carvalho Chaves Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Autor
  • Diógenes Gabriel Souza e Santos Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Autor
  • Matheus Loli Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Autor
  • Andressa Amaral de Azevedo Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Autor

Resumo

Educação é um direito inalienável do cidadão e por isso é importante medir a eficiência de escolas, que são os provedores de ensino. Este trabalho tem como objetivo avaliar a eficiência das escolas particulares de Belo Horizonte. Foi utilizada a ferramenta de Análise Envoltória de Dados (DEA), tendo como input o valor da mensalidade do terceiro ano do ensino médio para o ano de 2018 e outputs os valores das médias das escolas nas cinco áreas de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Biografia do Autor

  • Gabriel de Carvalho Chaves, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    Departamento de Engenharia de Produção da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Diógenes Gabriel Souza e Santos, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    Departamento de Engenharia de Produção da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Matheus Loli, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    Departamento de Engenharia de Produção da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Andressa Amaral de Azevedo, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    Departamento de Engenharia de Produção da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

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Publicado

19.12.2018

Edição

Seção

Artigos