A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA EM DISCIPLINAS PARALELAS

Hélcia Daniel da Silva, Alessandra Ferreira, Ludymilla Clementino dos Santos

Resumo


O presente artigo tem por objetivo apresentar a realidade do profissional da educação básica que se forma em determinadas áreas e assume outras disciplinas. Atualmente, há uma escassez de professores em redes de ensino nas escolas brasileiras sob várias áreas em suas especialidades. Esse fato é decorrente devido a não valorização do docente, com remuneração baixa, condições de trabalho ruins e de qualidade mínima. Nesse sentido, esta pesquisa descritiva (bibliográfica e campo) propõe mostrar a atuação dos professores numa cidade interiorana do centro do Brasil que lecionam disciplinas diferentes à sua formação, os fatores que os levaram a optar por essa condição e o impacto que essa atuação traz aos alunos. Como resultados, percebe-se a necessidade no mercado.

Palavras-chave: Professores, Educação, Formação, Gestão por competência.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Diretórios:

Google Acadêmico
Google Acadêmico: http://scholar.google.com.br
Sistema de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.

Capes Periódicos
Capes Periódicos: http://www.periodicos.capes.gov.br
O portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Coordenação de Pessoal de Nível Superior - Ministério da Educação - Brasil

Latindex
LATINDEX: https://www.latindex.org/
Sistema de informação sobre as revistas de investigação científica, técnica, profissional, de divulgação científica e cultural, editadas nos países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Universidad Nacional Autónoma de México - México

Diadorim
DIADORIM: http://diadorim.ibict.br
Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras. Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasil