GESTÃO DO FUTURO, INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E PREMIAÇÃO: Criar e ganhar

Autores

  • Marcio Rodrigues de Oliveira UCAM – UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES Autor

Resumo

Este trabalho em questão aborda o assunto de estabelecer as diretrizes de inovação, criatividade e a realização, visando à melhoria de qualidade no processo de produção. Os colaboradores tendo ideias inovadoras estão colaborando com a Metalurgia na redução de custo e aumentando a sua produtividade. Como isso, os colaboradores têm a oportunidade de empreender com a inovação de seus produtos. Para que o investimento alcance as expectativas, é necessário que haja um bom relacionamento entre o Gestor e seus liderados, e para que eles tenham motivação, engajamento, determinação e responsabilidade, é necessário que o seu líder acredite em seu potencial. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica considerando as contribuições de autores como: LONGO (1996), XAVIER (2006), CHIAVENATO (2009), SCHMIDT (2008), GOMES (2013) e NELSON (2013). O estudo bibliográfico demonstrou de que para ser um bom empreendedor, tem que ter o conhecimento buscando informações para estar atualizado com o mercado, saber dividir com equipe de trabalho os conhecimentos adquiridos e conscientiza-los que o crescimento trará lucros e sucesso para organização. A empresa tem como foco o empreendedorismo (realizar, fazer ou executar), o colaborador tem a ideia e a possibilidade de implantação.

Biografia do Autor

  • Marcio Rodrigues de Oliveira, UCAM – UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
    Mestrando em PROCESSOS INDUSTRIAIS no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, IPT, São Paulo, Brasil, Licenciado em Matemática Instituto Paulista São José de Ensino Superior, FPSJ, Brasil Graduação em Administração pelo Instituto de Ensino Superior de Cotia, IESC, Cotia, Brasil, e Docente na Faculdade de Tecnologia– FATEC Cotia.

Downloads

Publicado

22.06.2018

Edição

Seção

Artigos