O PROCESSO DE AUDITORIA COMO FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA A ALAVANCAGEM DE RESULTADOS

Autores

  • Isac Sales Pinheiro Filho Universidade de São Paulo _ USP Autor

Resumo

O referente estudo visa abordar sobre um dos assuntos fundamentais para as organizações que é a auditoria. De início o trabalho apresenta com cautela sua definição, diferenças ( auditoria interna e externa ou independente ),  os profissionais e sua formação, assim como a importância do processo de auditoria nas etapas de trabalho na Instituição de Tecnologia, localizada na Capital do Estado do Ceará. Tem-se como objetivo analisar o processo de auditoria e como esta corresponde a uma ferramenta crucial para a obtenção de resultados da entidade, através do desempenho dos colaboradores. Em segundo momento, para adquirir informações importantes para o fortalecimento do estudo, como método foi viável a aplicação  de um questionário,  tendo como base a análise SWOT, voltado diretamente ao setor de processos e planejamento da empresa, sendo capaz de absorver dados significativos e fortalecendo os argumentos nos resultados demonstrados no referido trabalho. Contudo, esse trabalho tem o intuito de auxiliar os profissionais da área e quaisquer interessados nesse segmento, desenvolvendo seu sólido conhecimento e projeto profissional, cabendo ao auditor ou demais profissionais incorporar arranjos de ensino crítico e ao mesmo tempo se tornando acessíveis ao público alvo, promovendo assim a qualidade em sua aprendizagem no exercício profissional. Na obtenção dos resultados a empresa demonstrou ser ágil e acima de tudo, satisfeita com o desempenho dos colaboradores (funcionários), que através de suas habilidades e dedicação, consegue atingir a satisfação do público em questão, ou seja, seus clientes, tendo em vista um mercado concorrente.

Biografia do Autor

  • Isac Sales Pinheiro Filho, Universidade de São Paulo _ USP
    Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Especialista em Gestão Estratégica de Negócios - MBA pela Universidade de São Paulo (USP/ESALQ), Gestão Escolar e Projetos Educacionais pela Faculdade INTA, Ensino de História pela Faculdade FAK, Licenciado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), membro da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC/ Registro: 55311) e Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC/Registro:3561)

Downloads

Publicado

22.06.2018

Edição

Seção

Artigos