PUBLICIDADE INFANTIL NA ERA ONLINE

Autores

  • Miguel Oliveira Júnior Faculdades Integradas Teresa D'Ávila-Lorena/SP Associação Educacional Dom Bosco - Resende/RJ Autor
  • Verônica de Jesus Bonifácio Faculdades Integradas Teresa D’Ávila – Lorena/SP Autor

Resumo

A publicidade tem o intuito de persuadir o seu consumidor e quando ela é voltada para os jovens torna-se ainda mais forte. Infelizmente ela traz uma série de problemas os quais as crianças vão desenvolvendo, conforme o tempo de exposição que possuem. Na internet, por não possuir uma fiscalização rígida é praticamente impossível protegê-las dessas propagandas abusivas. Diante disso, este artigo tem o intuito de analisar as mudanças que o cenário virtual trouxe à discussão acerca da publicidade infantil. Pois, o estudo desse assunto é necessário para entender o novo papel da criança como consumidora e de que forma esse contato precoce com o consumismo e a publicidade poderá afetá-la, seja de modo positivo ou negativo. Para essa análise foram utilizados dados e observações de autores, instituições e leis que dissertam sobre o assunto, chegando assim à conclusão de que este tema deve ser ainda mais aprofundado, visando ao melhor para a sociedade.

Biografia do Autor

  • Miguel Oliveira Júnior, Faculdades Integradas Teresa D'Ávila-Lorena/SP Associação Educacional Dom Bosco - Resende/RJ
    Miguel Júnior é mestre em Linguística Aplicada pela Unitau-Taubaté, graduado em Jornalismo pela Unesp e licenciado em Língua Portuguesa pela Universidade de Barra Mansa. É professor de Cultura Regional e Brasileira, Estudos Contemporâneos, Teorias da Comunicação e Metodologia Científica das Faculdades Integradas Teresa D’Ávila (Lorena-SP); de Língua Portuguesa, Literatura e Redação das Redes Objetivo e Salesiana; e de Metodologia Científica e Redação Publicitária da Associação Educacional Dom Bosco (Resende-RJ).

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Publicado

20.12.2016

Edição

Seção

Artigos