Logística

Especializado em armazenagem, distribuição e transporte, o tecnólogo em Logística planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos. Ele projeta e gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e determinando padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Faz cálculo de custos de fretes e transbordos, sistemas de tráfego e gerenciamento de transportes urbano de carga e passageiros, que envolvam os modais rodoviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e aquaviário.

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma organização, planeja e coordena a movimentação sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos.

Período / Duração

Período: Noturno
Horário: das 19h às 22h30
De Segunda-feira a Sexta-feira
Duração: 3 anos

Modalidade Presencial: 40 Vagas

Prof. Luiz Antonio Alvarenga

Quer motivos para fazer o curso de Logística na FATEC Guaratinguetá?

people01

Grade Curricular do Curso

1º Sem2º Sem3º Sem4º Sem5º Sem6º Sem
Administração GeralCálculo Diferencial e IntegralEconomia e Finanças EmpresariaisCusto e Tarifas LogisticaGestão da Cadeia de SuprimentosInovação e Empreendedorismo
Comunicação e ExpressãoContabilidadeEspanhol IIFundamentos de MarketingEmbalagens e UnitizaçãoComércio Exterior e Logística
LogísticaEspanhol IGestão de EquipesMétodos Quantitativos de GestãoMovimentação e ArmazenagemGestão de Transporte de Carga e Roteirização
Cálculo IEstatística Aplicada a GestãoGestão da ProduçãoSistemas de Movimentação e TransporteProjetos Aplicados à LogísticaTecnologia de Transportes
Informática BásicaFundamentos de Gestão da QualidadeGestão Tributária nas Operações LogísticasGestão de EstoquesSimulação em LogísticaTransportes de Cargas Especiais
Inglês IInglês IIInglês IIIInglês IVInglês VInglês VI
Métodos para Produção de ConhecimentoMatemática FinanceiraPesquisa OperacionalProjeto Interdisciplinar IVTecnologia da Informação AplicadaProjeto Interdisciplinar VI
Projeto Interdisciplinar IModal e IntermodalidadeProjeto Interdisciplinar IIIGestão de ProjetosProjeto Interdisciplinar VTrabalho de Graduação
Projeto Interdisciplinar IIEstágio SupervisionadoEletiva (Mobilidade Urbana)

Participação em Eventos e Visitas Técnicas realizadas no curso de Logística

FATECLOG

Participação de Alunos e Professores no VI Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza.

FATECLOG

Apresentação do Projeto de Realidade Virtual empregado a Logística.