Projeto Inclusão Digital

• O projeto consiste em ministrar Curso de Informática Básica para alunos da Rede Pública, o curso foi oferecido no modo presencial na Fatec Guaratinguetá, em Laboratório de Informática, usando as NTICs-Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Assim a Fatec está contribuindo com a comunidade local, com a inclusão digital, social e educacional, contribuindo assim com a sociedade.
  • O Projeto piloto teve início em agosto/2018, é coordenado e ministrado pela Professora Yara Cristina C. Rocha Miranda e conta com o apoio do Diretor da Fatec Guaratinguetá André Ricardo Soares Amarante e Coordenadores de Cursos.
  • Os alunos da Escola Estadual Prof. José Pereira Éboli, participam deste projeto desde o início, e contou com o apoio do Coordenador Pedagógico Sérgio Jun Aota, e em agosto de 2021 os alunos da E. E. Prof. Ernesto Quissak também foram convidados a participar, neste semestre contou com o apoio da Coordenadora Pedagógica Tássia Thamirys de Freitas Souza.
  • O curso de Informática Básica de 20 horas/aula, foi oferecido no modo presencial para alunos do Ensino Médio (E.E.P. ÉBOLI) e Ensino Fundamental 9º ano (E.E.P.E. QUISSAK). Em 10 de maio de 2022 foi concluído o curso da 7ª turma, com 30 alunos por turma. Em função do número de alunos inscritos, foi ministrado para 2 turmas de 30 alunos, sendo 54 concluintes. Em 2019, 2020 e 2021 as aulas foram no modo on-line.
  • O curso contribui com novos conhecimentos para os alunos, novas oportunidades no mercado de trabalho e para o desenvolvimento de suas atividades escolares. Os alunos demonstraram interesse em novos conhecimentos e curiosidade em conhecer os recursos de novos aplicativos.

Você pode gostar...