11º Desafio de Programação

No último sábado (09/nov) a Fatec Guaratinguetá realizou o 11º Desafio de Programação, que tem como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão.

O formato dessa competição possui semelhanças ao formato da maratona de programação promovida pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação), onde equipes formadas por três alunos tentam resolver o maior número de problemas de programação durante 4 horas de competição. Vence a equipe que resolver o maior número de problemas no menor tempo.

Os estudantes dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) resolveram os problemas e as três melhores equipes foram premiadas na seguinte ordem:

1º lugar: My name is Barry Allen and I`m the fastest programmer alive. Alunos: Bárbara Celi Braga Camargo, Lucas Genesses Dias Bittencourt e Fernando Ramos de Paula Marques.

2º lugar: Caneta Azul. Alunos: Isabelly Filgueira, Vinicius Oliveira Barreto e Lucas Brito Nunes

3º lugar: Azul Caneta. Alunos: Marcelo da Silva Belitardo Junior, Marcílio Farias da Silva Filho e Matheus Nogueira Alencar da Silva

Parabéns a todos os estudantes participantes, vocês fizeram a diferença na formação profissional tecnológica.