Sipat 2019

A SIPAT 2019 promoveu palestras, exposição e atividades nos dias 15, 16 e 17 de maio, com a finalidade de desenvolver a consciência e orientar a comunidade acadêmica da Fatec Guaratinguetá sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, e conforme portaria do MEC, com foco nos alunos, o esclarecimento e conscientização de DST. Foram 3 dias de conscientização dos professores, funcionários, alunos, estagiários, funcionários das empresas terceirizadas, promovendo sua integração com a CIPA, focando em atitudes seguras.

Palestras: – Apresentação breve sobre CIPA, SIPAT e Game SIPAT FATEC – Gyori – Foco em Prevenção, Segurança e Primeiros Socorros – Bombeiros – Foco em Segurança – atitude para a vida – Flávia – Foco em Segurança – posse, porte e comercialização de armas de fogo e de munição – Dr. Francisco Sannini e Dr. Amandio – Foco em Motivação – Atitude para uma vida melhor

Campanha de Voluntariado: Itai Doshin Prod. de Eventos – A empresa de eventos da cultura alternativa de música eletrônica, promove a captação de recursos para causas beneficiárias, dentre elas o projeto Homeless, que consiste na assistência periódica aos moradores de rua com doações na cidade de Guaratinguetá. Mais informações acesse: www.itai-doshin.com

Divulgação Hemocentro de Taubaté (que atende a região de Guaratinguetá) – Distribuição de folders e preservativos – Secretaria de Saúde Municipal – Realização de 04 testes para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C (resultado, com laudo, em 15 minutos) Centro de Saúde de Guaratinguetá.

Vacinação da Gripe Influenza (professores, estagiários, funcionários, empresas terceirizadas de limpeza e vigilância)- Secretaria de Saúde Municipal.

Game Sipat Fatec (realidade aumentada) – com distribuição de prêmios (40 copos personalizados).

Academia NAJA – Profºs. Marcelo e Luciano. Apresentação sobre Defesa Pessoal e qualidade de vida.