Alunos FATEC GTA participam da 23ª Ed. da Maratona de Progamação

No último sábado (15/09) 3 equipes, formadas por alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da FATEC Guaratinguetá participaram da primeira fase, da 23ª Edição da Maratona de Programação, criada pela Sociedade Brasileira de Computação.

A primeira fase foi a regional do Vale do Paraíba, realizada pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena – UNISAL . O evento contou com a participação das seguintes instituições do ensino superior: ITA, Unisal, Unitau, Univap, Fatec Guaratinguetá, Fatec Cruzeiro e Fatec São José dos Campos.

A proposta do evento é promover nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Durante as 5 horas de Maratona, os participantes foram desafiados a solucionar o maior número possível de problemas, foram 13 entregues logo no início da competição.

Gostaríamos de parabenizar os alunos: Rodrigo Gurgel, Emanuel Miyagawa, Daniel Queiroz, Welder Castilho, Caroline Palma, Letícia Godoy, Matheus Jouan, Marcelo Krepp e Luis Gustavo Ferreira pela excelente participação.

A FATEC Guaratinguetá incentiva nossos alunos e promove eventos como estes, que desafiam e complementam a formação de nossos alunos.