Semana da Pesquisa 2018

A Semana de Pesquisa tem como objetivo motivar nossos alunos e professores a vivenciarem a produção científica. Durante os dias 27, 28 e 29 de agosto, os alunos foram motivados por seus professores a utilizarem o acervo da biblioteca, que agora conta com exemplares da Revista FAPESP.

Depoimento_ 1 GTI_Carlos Antonio

Depoimento do aluno Carlos A. Santos Júnior 1º GTI – No dia 27 de agosto de 2018, segunda- feira, nós, alunos do 1º semestre do curso de GTI (Gestão da Tecnologia da Informação), acompanhados pela professora Nathalia, participamos da 5º Semana de Pesquisa da Fatec de Guaratinguetá. Em grupos, utilizamos o acervo da biblioteca, que possui diversos artigos científicos publicados pela revista FAPESP. O objetivo da atividade foi desenvolver o potencial de pesquisa acadêmica, a fim de aumentar o interesse na iniciação cientifica e proporcionar o desenvolvimento de novas gerações de pesquisadores. A atividade foi um momento importante, onde os grupos puderam debater sobre os diversos artigos científicos e suas relações com o curso de GTI.

Depoimento_ 1 GTI_Marcelo Mendes

Depoimento do Aluno Marcelo Mendes 1º GTI – Tenho 45 anos, estou cursando o 1º semestre do Curso de Gestão de Tecnologia da Informação e gostaria de falar sobre a Semana da Pesquisa Científica. A FATEC dispõe de uma ótima infraestrutura na biblioteca, também tem um grandioso acervo de livros e revistas, os funcionários e estagiários possuem qualificação e são atenciosos com os novos “FATECANOS”. Nessa Semana de Pesquisa Científica, estivemos junto com nossa Professora Nathalia aplicando o conhecimento que nos foi transmitindo em sala de aula, conhecimento que estou usando para redigir esse texto e com dedicação e ajuda de Deus estarei usando para o Trabalho de Conclusão. Parabéns a todos os envolvidos na Semana da Pesquisa Científica e um obrigado pela oportunidade em nome de todos os alunos do 1º semestre de GTI.

Além do acervo da Biblioteca local, a FATEC Guaratinguetá conta com a Revista Científica On-line TECNOLOGIA, GESTÃO E HUMANISMO – FATEC Guaratinguetá, com publicações científicas em diversas áreas. Aproveite a Semana de Pesquisa para desenvolver seu potencial de pesquisa acadêmica e junto a orientação de um professor, realizar a publicação de artigo em um “dossiê” especial, criado para esse momento, qual será veiculado pela Revista Científica On-line TECNOLOGIA, GESTÃO E HUMANISMO – FATEC Guaratinguetá, clique aqui e conheça.