Escola de Inovadores

SOBRE O PROGRAMA

A Fatec Guaratinguetá está abrindo inscrições para a ESCOLA DE INOVADORES. A Escola é um programa criado pela Agência INOVA Paula Souza que visa disponibilizar o ferramental necessário básico para a formação empreendedora de alunos e ex-alunos, bem como, pessoas da comunidade e seu entorno sócio econômico.

A ESCOLA DE INOVADORES oferece um ambiente criativo para capacitar empreendedores a fim de que desenvolvam modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup.

CURSO TOTALMENTE GRATUITO!

QUEM PODE PARTICIPAR DO CURSO

- Para participar do curso o interessado deve pertencer à comunidade local/região;

- Estar determinado a empreender e apresentar projeto com potencial de inovação.

COMO O ALUNO APRENDE

A metodologia da escola está fundamentada no aprender fazendo, ou seja, na modelagem do negócio onde o proponente recebe orientações práticas em ambientes estruturados para criação do negócio.

CRONOGRAMA

Desenvolvimento do Programa: 10 sábados (total de 40 horas ao longo do semestre):

Sábados:  15/9, 22/9, 29/9, 6/10, 20/10, 10/11, 24/11, 1/12, 8/12, 15/12

Horário:  das 9 às 13

PROCESSO SELETIVO

A inscrição para a ESCOLA DE INOVADORES será realizada on-line e os interessados deverão cadastrar informações sobre o projeto que deseja desenvolver. Os projetos serão avaliados por um comitê e selecionados com base nos seguintes critérios:

•  Conteúdo de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados;
  • Potencial mercadológico;
  • Potencial de geração de valor;
  • Viabilidade técnica /Potencialidade de empreendedorismo

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O projeto pode ter sido criado em grupo, porém somente um integrante poderá participar da ESCOLA DE INOVADORES, esse participante poderá se agente e propagar as informações adquiridas no curso aos demais membros.

VAGAS

As vagas equivalem ao total de 30 projetos aprovados. (1 Representante por Projeto participa da escola).

Para inscrição serão solicitados os seguintes dados do projeto:

• Título, Equipe (1 a 5 Integrantes), Problema a Resolver, Solução, Mercado, Concorrentes, Modelo de Receita.

Período para Inscrição: de 25/08 a 07/09

As inscrições poderão ser realizadas no site da Intecfatec no endereço: http://www.fatecguaratingueta.edu.br/incubadora/

MAIS INFORMAÇÕES

Prof. Sérgio Siqueira e/ou Prof. Sérgio Santos