Feira de Profissões – Fatecoins

cab
Fatecoins
É um game de mesa de negócios suportado por um ambiente on-line em que os alunos divulgam os projetos que desenvolvem durante o período letivo. Assim, todos os alunos, professores e colaboradores da instituição podem conhecer os projetos e podem investir seus FATECOINS nos projetos que julgarem mais promissores. No final do semestre, em decorrência do próprio processo avaliativo, os professores atribuem uma nota ao projeto, que é a nota de execução. A nota e os investimentos irão determinar o valor de cada ideia, de cada projeto, em FATECOINS. Além disso, os investidores recebem o retorno de seus investimentos, como uma bolsa de valores. Com os FATECOINS, os alunos, professores e colaboradores da instituição podem comprar cupons de desconto nas empresas parceiras. O FATECOINS está há dois anos na FATEC Guaratinguetá e já incentivou mais de 100 projetos, com mais de 1700 investimentos e o envolvimento de mais de 1200 pessoas.

Curso: toda a faculdade, tem gente de todos os semestres e cursos, investindo ou comprando cupom.
Alunos participantes do projeto: Eremilson Guedes (6º GTI), Luana Lima (5º GTI), Gabriel Santos (4º GTI), Franciele Lourenço (4º GTI).

FATEC Guaratinguetá

A Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá é uma das unidades de ensino superior tecnológico pertencente ao Centro Paula Souza, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Criada em 1994, a FATEC Guaratinguetá tem como objetivo promover a educação profissional pública oferecendo cursos de graduação em Tecnologia, formando Tecnólogos dentro de referenciais de excelência, visando ao atendimento das demandas sociais e do mundo do trabalho.

FATEC Guaratinguetá oferece os seguintes cursos superiores:

- Análise e Desenvolvimento de Sistema

- Gestão Comercial