FATEC GUARATINGUETÁ É APRESENTADA À CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL – CANADÁ

Entre os dias 14 e 22 de setembro, a professora Leila Rosso participou de uma missão técnica ao Canadá, organizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA RS) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – Sul (ESPM Sul).

Além do CRARS, ESPM-Sul e da FATEC Guaratinguetá, também participaram desta missão representantes do Centro UNISAL-Lorena e empresários dos setores de construção civil, cosméticos e outros.

A missão para o Canadá buscou explorar o ecossistema produtivo daquela região, ao visitar instituições de ensino superior, entidades empresariais, empresas de tecnologia, a econimia local e seu comércio, fortalecendo a rede de contatos, podendo gerar novas oportunidades de negócios.

Durante a missão, foram visitadas as cidades de Québec, Montréal, Toronto e Mississauga (Smart City). Dentre visitas importantes às agências de desenvolvimento de empreendedorismo, aceleradoras de StartUps, empresas consolidadas (como a SAP) e universidades de renome como: Universidade HEC Montreal e McGuills University, foi na Ryerson University, em um café da manhã com organizadores e empresários pertencentes à BCCC (Brazil-Canada Chamber of Commerce) que a Fatec Guaratinguetá foi apresentada.

Este café teve por objetivo, realizar um networking entre os participantes da referida missão brasileira e os empresários canadenses. Todos os participantes que ali estavam apresentaram suas organizações. E não foi diferente com a FATEC Guaratinguetá, quando foi apresentada por meio de seu vídeo institucional, introduzido e contextualizado pela professora Leila Rosso.

Como crédito desta missão técnica, houve uma troca interessante de experiências e contatos. A partir daí, espera-se que esta seja mais uma semente plantada e cultivada, a partir do networking focado na formação de nossos alunos e, quem sabe, na internacionalização. Que venham as parcerias!