Como os alunos da FATECGTA vivenciaram a Campus Party

A Campus Party 2017 aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, com um público estimado de 80 mil pessoas.

Como uma das principais atrações da décima edição, o público pode assistir apresentações do grafiteiro Eduardo Kobra; a astrofísica Duilia F. de Melo; Andres de Leon, chefe de operações da Hyperloop Transportation Technologies; Mitch Lowe, presidente executivo do MoviePass e um dos executivos fundadores do Netflix; o conservacionista neozelandês Pete Bethune; e a presidente da fundação Arthur C. Clarke, Walda Roseman.

E a FATEC Guaratinguetá marcou presença com a participação de 5 equipes na 10ª Campus Party, com os seguintes trabalhos.

- System Care

Desenvolvido pelos alunos: Aline Araújo, Lucas Lopes, Jonatas Leon e Fabiene de Oliveira

- Sistema de Controle na Produção de Arroz

Desenvolvido pelos alunos: Julio, Viviane e Thais Pena

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

- Tour System

Desenvolvido pelos alunos: Érica Coelho, Caio Henrique e Juliano Henrique

- Ticket Web 314

Desenvolvido pelos alunos: Haluane, Pedro Miguel, Milena e Allan

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

- SpartanFit

Desenvolvido pelos alunos: Américo Ximenes e os ex-alunos Thaisa Machado, Caio Cesar, Luciano Jr., André Luis e Stevan Santiago.

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Dos trabalhos relatados, o Sistema de Controle na Produção de Arroz, o System Care, o Tour System e o Ticket Web 314 participaram da área Campus Future, destinada a apresentação de projetos acadêmicos, sendo os mesmos selecionados pela curadoria do evento.

O projeto System Care além de participar da Campus Future, também apresentou na área INOVA Paula Souza, uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Campus Party, na qual o projeto SpartanFit também participou.

Gostaríamos de agradecer os professores inscritos pelas equipes como orientadores, Prof. Allbert Aquino, Prof. Sérgio Siqueira, Prof. André Amarante, Prof. Eduardo Guarino e Profª Camila Martinelli, pela dedicação durante o período de seleção. E principalmente os professores Allbert Aquino, André Amarante e Sérgio Siqueira pela disponibilidade em acompanhar e motivar os alunos durante o período do evento. Também é importante agradecer todos os professores envolvidos nos projetos, já que as ideias partem de trabalhos interdisciplinares desenvolvidos em sala de aula.

Abaixo relatos de nossos alunos de como foi VIVER a Campus Party!

“Bom a experiência de ter tido contato com outras startups, empresários, e a possibilidade de demonstrar nosso projeto para o Brasil todo, foi algo único. Ficamos todos satisfeitos com o resultado, nossos mentores dá Incubadora também. Então agora iremos aplicar as dicas lá recebidas para fazer o projeto decolar.” Luciano Jr. (Equipe – SpartanFit / GTI)

whatsapp-image-2017-02-06-at-17-27-41

“Campus Party mostra que não existe o estranho e sim o diferente! E junto com isso vem o incrível.” Sofia Lunkes (Equipe System Care / GTI e ADS)

whatsapp-image-2017-02-06-at-16-03-39-1

“A Campus foi O EVENTO. Eu jamais imaginaria que haveria tanta oportunidade assim. O mais legal foi o network, não só pra investimento, mas também pra parcerias, gente pra ajudar com projeto e tudo. As palestras foram ótimas, sempre gente bem capacitada falando. A bagunça também é muito legal (rs). Todo mundo lá é muito simpático e prestativo, deu pra conseguir amizades além de muitos contatos profissionais. É uma experiência única, pretendo retornar, só que como startup.” Haluane (Equipe – Ticket Web 314 / ADS)

whatsapp-image-2017-02-06-at-18-48-31

“A Campus Party é uma experiência sensacional. Não existe apenas networking com empresas, mas também com pessoas que estão lá com o mesmo interesse que você: aprender e se engajar em tecnologia. Expectativa agora é conseguir voltar sempre, e continuar a absorver as novidades e a criar conexões oferecidas”.  Pedro Miguel (Equipe – Ticket Web 314 / ADS)

whatsapp-image-2017-02-06-at-18-03-58

“Quero agradecer primeiramente à Deus e a FATEC pela oportunidade única de poder vivenciar e representar a faculdade no maior evento de tecnologia do mundo. O que mostra que toda dedicação e aprendizado tiveram bons resultados, pois entre tantos projetos, o projeto TOUR SYSTEM foi selecionado pelos curadores do evento, por usar a tecnologia, ser inovador, criativo e ter um impacto social relevante.

Além da formação acadêmica, a FATEC nos prepara para o mercado de trabalho e poder participar da Campus Party foi uma grande oportunidade para fazer networking, conhecer projetos interessantes e mostrar o nosso projeto ao mundo.

Para mim foi uma experiência incrível e inesquecível!”  Érica Coelho (Equipe Tour System / GTI)

whatsapp-image-2017-02-07-at-18-51-14

“O ambiente Campus Party abre espaço para apresentar ao mundo aquela ideia formulada entre as quatro paredes da sala de aula,  quando você menos espera seu projeto está ali auxiliando a humanidade em um futuro não muito longe!”  Júlio Martins (Equipe: Sistema de Controle na Produção de Arroz / ADS)

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-06-16